Governador do RN visita estandes da 22ª FIART

O governador Robinson Faria visitou na noite desta quinta-feira, 26, a 22ª Feira Internacional de Artesanato (FIART), que segue até o próximo 29 de janeiro, no Centro de Convenções de Natal. O evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS-RN).

O governador, acompanhado da secretária da Sethas, Julianne Faria, passou pelos estandes, nos quais estão expostos produtos de variadas tipologias, desde o bordado à cerâmica, e conversou com os artesãos.

“É muito gratificante ver a satisfação destes grandes profissionais que estão tendo a oportunidade de mostrar sua arte. A cada ano, graças às ações do nosso governo, a participação tem crescido”, destacou o governador Robinson Faria.

Estima-se que a Fiart beneficiou diretamente 227 artesãos potiguares cadastrados no Programa Estadual de Artesanato (Proart), e 1.593 indiretamente. O pavilhão do governo reune artesãos de 65 municípios, sendo 28 no estande do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que serão representados por artesãos individuais, associações e cooperativas.

“A FIART é uma oportunidade para nossos artesãos exporem e venderem seus produtos, garantindo geração de renda, além de divulgarem seus trabalhos para milhares de visitantes”, ressaltou a secretária da SETHAS, Julianne Faria.