Governador da Paraíba aceita sugestões de Cláudio Santos para impulsionar o polo sertanejo de confecções

Entre as ações que fazem parte do projeto estão à disponibilização de R$ 6 milhões em créditos do Empreender - Divulgação
O governador Ricardo Coutinho lançou, nesta quarta-feira (4), na cidade de Cajazeiras na Paraíba, o projeto que vai incentivar o crescimento do polo sertanejo de confecções, por meio de uma série de medidas que irão impulsionar a economia da região. O desenvolvimento do polo de confecções vai dar mais visibilidade à produção regional, além de gerar emprego e renda para a população.
Entre as ações que fazem parte do projeto estão à disponibilização de R$ 6 milhões em créditos do Empreender para o setor produtivo da região; a implantação de um regime fiscal com redução da alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços); a disposição de terrenos para a instalação de novas fábricas têxteis; ampliação da formação profissional de jovens na Escola Técnica de Cajazeiras, em cursos específicos para atuarem no setor, entre outras medidas.
Literalmente, o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho ouviu atentamente e colocou em prática, os conselhos dados pelo desembargador do TJ/RN, Cláudio Santos ao governador potiguar Robinson Faria que fez ouvido de mercador e não deu o mínimo de atenção devida ao nosso tão sofrido e perseguido Pró-Sertão. Enquanto isso, a Paraíba mais uma vez sai na frente. Bom para o Estado vizinho e triste para o Rio Grande do Norte.
O projeto uniu várias secretarias para que, juntas, pudessem incentivar os empreendedores do Sertão que trabalham com confecções. Os incentivos anunciados pelo Governo do Estado da Paraíba deverão gerar impactos que vão mudar a realidade da produção de confecções da região. “Esta área deverá atrair o interesse não só de cidades vizinhas, mas de outros lugares do país”, comentou Ricardo Coutinho.