Flamengo vence a Chapecoense e segue na luta pela Libertadores

Diego marcou e o Flamengo venceu a Chapecoense em plena Arena Condá (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo foi a Chapecó neste domingo, dia 15, para encarar a Chapecoense pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando fazer as pazes com a vitória depois de dois empates e uma derrota, os comandados de Reinaldo Rueda superaram os catarinense pelo placar mínimo. Diego, no segundo tempo, deu a vitória ao Rubro-Negro carioca.
Com o resultado, o Flamengo se mantém na sétima posição na tabela, com 43 pontos, e no momento estaria classificado para disputar a pré-Libertadores em 2018. Já a Chapecoense está no bolo de equipes com 32 pontos, que ronda a zona do rebaixamento. Na próxima quinta-feira, o Flamengo recebe o Bahia pela 29ª rodada do Brasileirão, no Ninho do Urubu, enquanto a Chape visita o Atlético-MG no Independência, no dia anterior.

Após a vitória neste domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão, o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, falou com a imprensa e elogiou a superação de Diego e a luta da equipe para manter o resultado. Para o treinador, o Flamengo encontrou um adversário difícil, mas soube controlar o jogo e conquistar os três pontos fora de casa.

“Diego é um profissional íntegro. Passou por essa situação na Seleção, fez um excelente trabalho, se esforçou e voltou. Achei que fosse ficar menos em campo. Fez um esforço grandíssimo. Por sorte, fez o gol do triunfo, que fortalece a ele e toda equipe”, disse o treinador sobre o camisa 35, autor do gol da vitória, a primeira fora de casa sob o comando do treinador colombiano.