Flamengo encerra jejum, vence o Vasco e garante vaga na final

Vitória garantiu vaga ao Fla para enfrentar o Fluminense na final da Taça Guanabara (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Gazeta Press – Rio de Janeiro, RJ

Após nove jogos, o Flamengo voltou a vencer o Vasco. Com a vitória por 1 a 0, neste sábado, no Raulino de Oliveira, os rubro-negros avançaram para a final da Taça Guanabara. Agora, os flamenguistas vão disputar o título do primeiro turno do Campeonato Carioca contra o Fluminense, no próxima fim de semana.

O Flamengo foi superior durante os 90 minutos contra os cruzmaltinos, que precisavam da vitória. Os rubro-negros desperdiçaram diversas oportunidades, mas chegaram a vitória com gol de pênalti marcado por Diego.

Diego destacou atuação da equipe e disse que quebra de tabu não era o principal objetivo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Diego

O meia Diego, autor do gol da vitória flamenguista, minimizou o fim da escrita diante dos cruzmaltinos. “Era algo real esse período sem ganhar do Vasco, mas nós não entramos em campo com esse tipo de preocupação. Nós sabemos que vivemos em um momento muito bom e que tínhamos totais condições de vencer esse jogo. A equipe foi muito inteligente, soube equilibrar a emoção com a razão. Fizemos um jogo excelente, poderíamos ter feito mais. É sempre difícil jogar contra o Vasco. Agora pensar na final da Taça Guanabara”, disse.