Flamengo aproveita ressaca do Corinthians e reage com 3 a 0

Diante de um campeão sonolento, o Flamengo marcou os seus três gols no primeiro tempo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
GAZETA ESPORTIVA – O Flamengo tirou proveito da ressaca do Corinthians, em festa pela conquista do heptacampeonato brasileiro desde quarta-feira. Neste domingo, a contestada equipe carioca fez 3 a 0 sobre a paulista na Ilha do Governador e aumentou as suas chances de disputar a Copa Libertadores da América em 2018.
Os gols do Flamengo foram marcados no primeiro tempo, quando o Corinthians estava mais sonolento, por Mancuello, Diego (de pênalti) e Felipe Vizeu. O último deles comemorou de forma grosseira, mostrando o dedo médio ao companheiro Rhodolfo, com quem havia discutido um minuto antes.
O resultado positivo levou o Flamengo aos 53 pontos, ultrapassando o rival Botafogo (52 após empatar por 0 a 0 com o São Paulo), na sexta posição. O campeão Corinthians seguiu com os seus inalcançáveis 71 e perdeu a chance de igualar o feito do Cruzeiro de 2013, o único clube a ter vencido ao menos uma vez todos os seus adversários em uma edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Com bons motivos para celebrar, mesmo com a derrota deste fim de semana, o Corinthians ganhará a sua taça diante do Atlético-MG, no próximo domingo, em Itaquera. No mesmo dia, o Flamengo receberá outro time paulista, o Santos, novamente na Ilha do Governador.
Corinthians e Flamengo estarão no Nordeste do País na última rodada do Campeonato Brasileiro. O campeão enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, e o postulante a também disputar a Libertadores irá ao Barradão para jogar contra o Vitória.
Diante de um campeão sonolento, o Flamengo marcou os seus três gols no primeiro tempo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)