Fiéis participam da celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo em Jardim do Seridó

Procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores - Foto: Josimário Nunes/Blog A Fonte

Aconteceu na tarde de ontem (14), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, a Solene Liturgia da Sexta-Feira Santa: Paixão e Morte de Jesus, presidida pelo pároco Emanuel Medeiros e com a presença do vigário paroquial Padre Stanley Dantas. Às 15 horas, teve início a celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Durante a celebração, houve um momento de ofertas com a coleta para os lugares santos.

Na Sexta-Feira Santa não se celebra a Eucaristia; a Igreja se recolhe no silêncio da oração e na escuta da palavra divina, meditando sobre o significado da morte de Jesus. A Sagrada Liturgia da Celebração da Paixão e Morte de Jesus é composta da proclamação da Palavra, oração universal, adoração da cruz e distribuição da Sagrada Comunhão. O templo ficou lotado de fiéis católicos.

Solene Liturgia da Sexta-Feira Santa: Paixão e Morte de Jesus – Foto: Josimário Nunes/Blog A Fonte

Em seguida, procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus e início do grande silêncio. Ainda nesta sexta, às 19 horas, ocorreu Via-Sacra no Povoado Currais Novos, na Vila do Catururé e no Sítio Passagem das Traíras.

Hoje, dia 15 de abril, a Igreja celebra o Sábado Santo, um dia de “luto”, de silêncio e de oração. Em Jardim do Seridó, a programação tem prosseguimento com a Solene Vigília Pascal, a partir das 20 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Amanhã, dia 16, Domingo de Páscoa e Ressurreição do Senhor começará com Santa Missa às 7 horas na Matriz.

> Acompanhe as notícias do Blog A Fonte pelas nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube. Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99670-1507