Em Parelhas, Rogério Marinho diz que ação do MPT será derrotada e Pró-Sertão ampliado

A cidade de Parelhas recebeu neste sábado (23) mais uma manifestação denominada Grito do Emprego, contra a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) que pode acabar com o Programa de Industrialização do Interior (Pró-Sertão). Mais de 2 mil pessoas participaram do evento, que também contou com a presença do deputado federal Rogério Marinho (PSDB).
Em seu discurso, Rogério relembrou a criação do projeto, que nasceu durante a sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte. O parlamentar disse que, com a modernização da lei trabalhista e a aprovação da terceirização no país, não há nenhuma irregularidade no programa.

“Nós vamos vencer este obstáculo, vamos ultrapassar mais esta barreira e ao fim deste processo o Pró-Sertão será ampliado, novas empresas participarão do projeto e mais empregos serão gerados no interior do RN”, disse Rogério Marinho, arrancando aplausos da multidão que lotou o clube Acampar, em Parelhas.

Mais de 2 mil pessoas participaram do evento – Divulgação
Mais de 2 mil pessoas participaram do evento – Divulgação

Antes da audiência pública, os manifestantes realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade. Mais uma vez, faccionistas e costureiros de vários municípios da região estiveram presentes.

A mobilização também contou com a participação do governador Robinson Faria (PSD), dos deputados estaduais Hermano Morais (PMDB), Nélter Queiroz (PMDB) e Carlos Augusto Maia (PSD), além de muitos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças da região.