Em entrevista, Garibaldi Filho faz elogios ao nome do desembargador Cláudio Santos

Senador Garibaldi Filho na Convenção Estadual do PMDB nesta sexta (20) em Natal – Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira, dia 20, Garibaldi Alves Filho foi entrevistado pelo jornalista Alex Viana, no programa Cidade Agora (94 FM), em Natal e, indagado comentou sobre o cenário administrativo e político com foco em 2018 no Rio Grande do Norte. O senador disse que pelo fato da crise, os entendimentos não têm avançado muito.
Contudo, o novo presidente do PMDB no RN – apesar de falar em candidaturas, quando na verdade acreditamos se tratar em possíveis pré-candidaturas, pois só se tem um candidato quando o seu nome é homologado em convenção partidária – fez uma breve análise sobre os possíveis postulantes ao Governo do Estado.
O senador acredita que a candidatura de Fátima Bezerra (PT) é pra valer e que o atual governador Robinson Faria deve disputar a sua reeleição. Agora, sobre o prefeito de Natal, Carlos Eduardo; Garibaldi disse que apesar de ser seu primo não sabe “se ele está disposto a deixar a prefeitura e assumir a condição de candidato”. Garibaldi Filho falou ainda que não tem nenhuma aproximação com Tião Couto de Mossoró.
Sobre o nome do desembargador do TJ/RN, Cláudio Santos, o entrevistado teceu diversos elogios a sua forma de atuar como gestor e deixou subentendido nas entrelinhas que esse poderá receber o seu apoio. “No quadro da sucessão eu acho uma candidatura que tem de ser considerada. Ele (Cláudio) tem uma pregação não apenas no poético, mas no campo também do enxugamento da máquina do governo”, destacou Garibaldi Filho.
Ouça o que disse o senador: