Desembargador Cláudio Santos tem sido procurado por prefeitos e vereadores do RN

Desembargador Cláudio Santos no Festival Gastronômico e Cultural de Martins - Foto: Divulgação
Sem poder fazer política partidária por impedimento em razão de ser um magistrado, o desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Cláudio Santos tem procurado ser discreto quando perguntado se ele será candidato a governador do Rio Grande do Norte. Segundo uma fonte do Blog do Primo, Santos já foi procurado por mais de 80 (oitenta) dos atuais prefeitos dos municípios potiguares e muitos ex-prefeitos que manifestam simpatia pelo nome do desembargador.
Mas o prestígio de Cláudio Santos está entre os vereadores, o magistrado tem sido muito carinhoso e atencioso com todos os legisladores municipais. Sem poder dizer que é candidato, Cláudio Santos tem dito que o melhor informante dos problemas do povo é o vereador – o nome vereador vem das pessoas que entram nas veredas para sentir as dificuldades das pessoas, mas tem quem diga que a palavra vereador vem de uma pessoa que ‘ver a dor’ das pessoas injustiçadas e abandonadas.
Na semana passada, além de conversar com o deputado federal Walter Alves, o desembargador conversou uma tarde inteira com os vereadores de Natal, Ney Júnior e Paulinho Freire na casa de uma pessoa amiga, onde foi servida uma dobradinha. Ney Júnior responde pela presidência da Câmara Municipal de Natal com o afastamento do vereador Raniere Barbosa e Paulinho Freire que já foi eleito por antecipação presidente da Câmara para o próximo biênio.
Cláudio Santos e o senador Garibaldi Filho no Carnaval de Jacumã em 2017 – Divulgação
Cláudio Santos foi recebido em Jardim do Seridó pelo prefeito Amazan Silva (PSD) durante evento junino – Foto: Divulgação
Em todas as conversas o desembargador Cláudio Santos tem dito que não pode falar sobre candidatura, mas uma fonte de Jardim do Seridó, disse que Cláudio Santos vai antecipar sua aposentadoria em janeiro do ano que vem. Ele vai abrir mão de mais 6 (seis) anos como desembargador e disputar a eleição para governador. Vamos aguardar os acontecimentos.
*Com informações do Blog do Primo