Corinthians tem gol mal anulado e fica no empate com o Flamengo

Com o resultado, o Timão se mantém na liderança da tabela, com 41 pontos - (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

GAZETA ESPORTIVA – O Corinthians esteve perto de perder a sua invencibilidade na tarde deste domingo, no estádio de Itaquera, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo. O time da casa, contando com a força da sua torcida, abriu o placar com o Jô duas vezes, uma delas anulada de forma errada pela arbitragem, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os cariocas pressionaram muito, empataram com Réver e ficaram mais perto da vitória do que os anfitriões.

Corinthians foi pressionado pelos rubro-negros dentro de casa (Foto: Miguel Schincariol/Gazeta Press)

Com o resultado, o Timão se mantém na liderança da tabela, com 41 pontos, e conquista o primeiro turno da competição nacional, já que, com o empate entre Grêmio e Santos, não pode mais ser alcançado pelos adversários. O Mengão, em busca de um encaixe melhor para os seus ótimos jogadores, tem 29 pontos, buscando um lugar entre os quatro primeiros do torneio.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados de Fábio Carille têm mais um embate de tradição pela frente, contra o Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão. Já Zé Ricardo e sua trupe, por outro lado, novamente atuam em São Paulo, dessa vez contra o Santos, no estádio do Pacaembu, às 21h45 (de Brasília) da quarta.

Por Tomás Rosolino – São Paulo, SP