Corinthians joga melhor, vence o Palmeiras e recupera folga por título

Os gols foram marcados por Romero, Balbuena e Jô (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Bruno Calió e Tomás Rosolino – Gazeta Esportiva
O Corinthians fez na tarde deste domingo tudo que ainda não havia feito no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Diante do arquirrival Palmeiras, foi superior ao adversário, começou ganhando, dominou o primeiro tempo e mostrou tranquilidade, apesar das falhas em escanteios, para vencer o Derby por 3 a 2 no estádio de Itaquera. Os gols foram marcados por Romero, Balbuena e Jô, do lado alvinegro, enquanto Mina e Moisés descontaram para o valente Verdão.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chegou aos 62 pontos na tabela de classificação e, pela primeira vez após quatro rodadas, abriu um ponto a mais em relação ao segundo colocado, dessa vez o Santos, com 56. O clube do Palestra Itália, que estacionou nos 54 pontos, fica com a quarta colocação, pouco ameaçado pelos perseguidores do G4, mas mais distante do sonho do bicampeonato.
Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Atlético-PR, às 21h (de Brasília) da quarta-feira, na Arena da Baixada. Já Alberto Valentim e sua trupe buscarão o triunfo diante do Vitória, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Barradão, em Salvador.