Coreia do Norte volta a falar em ‘guerra total’ com os EUA

© Damir Sagolj/Reuters

A Coreia do Norte está pronta para uma guerra total se os Estados Unidos iniciarem ataques, disse a embaixada do país na Rússia. “Se eles [os EUA] cometerem uma provocação imprudente, as Forças Revolucionárias da Coreia terão um golpe devastador e responderão com uma guerra total a uma guerra total, responderão a uma guerra nuclear com um ataque nuclear”, um adido da embaixada norte-coreana em Moscou afirmou.

As tensões na península coreana aumentaram após os testes nucleares de Pyongyang e os lançamentos de mísseis balísticos realizados em violação das resoluções do Conselho de Segurança da ONU. A Coreia do Norte teria realizado o mais recente teste de mísseis no domingo. No entanto, o lançamento não teve êxito, de acordo com autoridades sul-coreanas de defesa. O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte disse que o suposto lançamento de mísseis não havia sido anunciado oficialmente, embora seja o “direito soberano” de Pyongyang conduzir tais testes.

Mais cedo, a Coreia do Norte alertou que está pronta para lançar um “ataque preventivo” no caso de qualquer “provocação” dos EUA. Pyongyang disse que pode se dirigir às bases militares dos EUA no Japão, Coreia do Sul e aos próprios EUA se se sentir ameaçada.

Com informações da Sputnik News Brasil via Notícias ao Minuto

> Acompanhe as notícias do Blog A Fonte pelas nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube. Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99670-1507