Cláudio Santos é chamado de futuro governador, durante festa de Tomba Farias

Deputado Tomba Farias recebe visita do desembargador Cláudio Santos na comemoração do seu aniversário - Divulgação
“Estou começando devagarinho, ainda tem muita definição pela frente”. Essa foi a resposta do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, aos interlocutores que lhe questionavam sobre a sua candidatura ao governo do estado, durante a festa de aniversário do deputado estadual Tomba Farias (PSB), realizada na última quarta-feira, em Santa Cruz, reunindo em praça pública milhares de pessoas e agrupando no camarote oficial do evento dezenas de lideranças políticas das mais diversas regiões do Rio Grande do Norte.
Anfitrionado pelo casal Tomba Faria e Fernanda Costa, prefeita de Santa Cruz, Santos caminhou com desenvoltura pelo camarote oficial, posou para fotos com lideranças politicas e foi chamado de “futuro governador” por convidados presentes no evento. Antes de chegar, a Santa Cruz, o desembargador já havia participado do aniversário do deputado estadual Vivaldo Costa, na cidade de Caicó.
Esta foi a primeira vez que Cláudio Santos participou de uma comemoração do aniversário do deputado Tomba Farias, principal liderança política da região do Trairi, que tradicionalmente celebra o natalício com uma festa marcada por uma grande participação popular e que traduz o seu prestígio e carisma como líder municipalista. O desembargador mostrou-se estupefato com a dimensão do evento.
Cláudio Santos posa para fotos com lideranças políticas e é chamado de futuro governador em Santa Cruz na festa de Tomba Farias – Divulgação
Embora não tenha oficializado a sua candidatura ao Governo do Estado em 2018, e sequer definido uma filiação partidária, Cláudio Santos, em recente pesquisa elaborada pelo Instituto Certus e divulgada pelo jornal Tribuna do Norte, já aparece tecnicamente empatado com o governador Robinson Faria.
A pesquisa eleitoral Certus/Tribuna do Norte também revelou que o ex-presidente do Tribunal de Justiça é o nome que detém o MENOR índice de rejeição junto ao eleitorado. O nome mais rejeitado é o do governador Robinson Faria, seguido pela senadora Fátima Bezerra e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.
Aniversário do deputado estadual Tomba Farias reuniu milhares de pessoas em praça pública – Divulgação
*Do Blog do FM / Flávio Marinho