Chapecoense elimina Defensa y Justicia nos pênaltis e avança na Copa Sul-Americana

Túlio de Melo marcou o gol que levou a decisão da vaga para os pênaltis (foto: Nelson Almeida/AFP)

A Chapecoense segue em busca do bicampeonato da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (25), na Arena Condá, a equipe dirigida por Vinícius Eutrópio devolveu a derrota por 1 a 0 (com gol de cabeça de Túlio de Melo) que havia sofrido para o Defensa y Justicia na Argentina e assegurou a sua classificação às oitavas de final na disputa de pênaltis, com vitória por 4 a 2.

O rival estava credenciado por ter surpreendido o São Paulo na fase anterior, mas viu Mariano Bareiro e Daniel González pararem na marca da cal em defesas do goleiro Jandrei, herói da noite.

O oponente da Chapecoense nas oitavas de final sairá do vencedor do duelo entre Palestino, do Chile, e Flamengo. No jogo de ida, o time brasileiro atuou como visitante e goleou por 5 a 2. Antes de voltar a se preocupar com o torneio continental, contudo, a equipe catarinense terá que se ocupar novamente com o Campeonato Brasileiro. Enfrentará o lanterna Atlético-GO no domingo, na Arena Condá.

Santa Fe também avança

No outro jogo da Copa Sul-Americana disputado nesta terça-feira, o Independente Santa Fe derrotou o Fuerza Amarilla por 1 a 0 no El Campín e também garantiu a sua presença nas oitavas de final – o jogo de ida havia terminado empatado, por 1 a 1. O gol do time colombiano foi de Javier López, já nos acréscimos do segundo tempo. A equipe equatoriana teve dois jogadores expulsos, Armando Wila e Bernardo Javier Chila.