Botafogo perde na Argentina para o Estudiantes, mas fica em primeiro no Grupo 1

Rodrigo Lindoso disputa bola com Juan Cascini em uma das partidas mais faltosas da Libertadores (Foto: Juan Mabromata/AFP)

O Botafogo foi derrotado pelo Estudiantes por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Centenário, em Quilmes, na Argentina.

Mesmo perdendo, o Alvinegro carioca garantiu a classificação na primeira posição do Grupo 1 da Libertadores, por ter sido beneficiado com a derrota do Barcelona, do Equador, para o Atlético Nacional, da Colômbia.

Brasileiros e equatorianos acabaram a primeira fase empatados com dez pontos ganhos, mas o saldo de gols deu o primeiro lugar ao time de General Severiano.

O Botafogo não realizou uma boa partida e desfalcado de Rodrigo Pimpão e Camilo, quase não ameaçou o gol do time argentino. Solari marcou o gol que definiu o resultado do jogo.

A partida também marcou a despedida do meia Juan Sebastian Verón que decidiu se aposentar, aos 42 anos. Ele agora seguirá apenas como presidente do Estudiantes.

https://www.youtube.com/watch?v=ztIoOKkXeCA

> Acompanhe as notícias do Blog A Fonte pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Veja os nossos vídeos no YouTube. Leia mais notícias em blogafonte.com.br e entre em contato com a redação pelo WhatsApp: (84) 99670-1507