Bombeiro é baleado na cabeça durante assalto na Grande Natal

Carro do bombeiro, um Fiat, ficou no local do crime (Foto: Divulgação/PM)
Um soldado do Corpo de Bombeiros foi baleado na cabeça durante um assalto ocorrido nesta terça-feira (3) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Um amigo do militar, que estava no local do crime, não foi ferido. Em contato com o G1, o presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, Dalchem Viana, disse que o estado de saúde do soldado Alberto Aroldo Rodrigues é considerado grave e instável. “Inclusive, está em coma induzido”, acrescentou.

Também em contato com a reportagem, o cabo da PM Roberto Campos contou que o crime aconteceu por volta das 7h, momento em que o soldado levou o amigo para ver um terreno nas proximidades do conjunto Cidade das Flores. No local, os dois acabaram surpreendidos por três homens armados que se aproximaram e anunciaram o assalto.

“A informação que recebemos é que os criminosos perguntaram se ele era policial. Ele negou, dizendo que não, que era bombeiro. Mas, mesmo assim, atiraram na cabeça dele”, relatou Campos.

Dalchem Viana acrescentou que o bombeiro sempre andava armado. E que, por esta razão, suspeita-se que os criminosos devem ter acreditado que Alberto era policial. “Acho que levaram a arma dele”, observou. Já o carro do militar, um Fiat, foi deixado para trás.

A Associação dos Bombeiros Militares do RN informou também que Alberto Aroldo Rodrigues ingressou na corporação em 2007.