Atentado em igreja no Texas deixa 27 mortos e 24 feridos; atirador morreu

Atirador de ataque em igreja tinha 26 anos e serviu à Força Aérea nos EUA (Reuters)
Um tiroteio ocorrido em uma igreja em Sutherland Springs, no Texas, Estados Unidos, deixou pelo menos 27 mortos na manhã deste domingo (5). A CNN noticiou, com base em fontes policiais, que outras 24 pessoas foram feridas pelos disparos e que o atirador foi morto pelos agentes.
Segundo informações do G1, a troca de tiros teria começado por volta das 11h30 do horário local (15h30 no horário de Brasília), quando um homem armado entrou na Igreja Batista e disparou fogo contra os fieis.
No local, ainda estaria uma forte presença da polícia e dos bombeiros, além de helicópteros para auxiliar no transporte das vítimas a hospitais.
Greg Abbott, governador do Texas, comentou a tragédia em seu perfil no Twitter: “Nossas preces estão com todos os que foram machucados por este ato maligno. Nossos agradecimentos aos agentes da lei por sua resposta. Mais detalhes em breve”, disse tweet.
Atirador de ataque em igreja tinha 26 anos e serviu à Força Aérea nos EUA
O atirador que matou pelo menos 26 pessoas num atentado numa igreja batista de uma cidade dos subúrbios San António, no Texas foi identificado. Os jornalistas adiantam que o suspeito – que morreu no local – é Devin Patrick Kelley. Residente num subúrbio de San António, ele serviu na Força Aérea dos EUA até 2014.
Um jornal americano cita uma conta da rede social Linkedin que revela que Kelley, de 26 anos, deu aulas sobre a bíblia durante o verão.
As autoridades locais confirmaram a morte de pelo menos 27 pessoas e um número próximo dos 30 de feridos no tiroteio, que aconteceu na manhã deste domingo. O ataque foi numa sala de culto da Primeira Igreja Batista, na cidade de Sutherland Springs, próxima de San António, no estado americano do Texas.

Um policial disse em coletiva de imprensa que o autor do massacre parou o carro pelas 11h30 numa bomba de gasolina junto à igreja de Sutherland Springs, e entrou com uma arma de assalto. Começou a disparar e depois continuou o tiroteio no exterior.

Ele vestia roupa preta e tinha um colete à prova de balas. Foram encontradas 23 vítimas já sem vida dentro da igreja. Outra duas foram mortas no exterior e uma terceira morreu numa unidade de saúde, depois de ter sido levada em estado crítico do local do massacre.

Há ainda vários feridos em estado grave, pelo que o balanço do número de mortos poderá aumentar. Segundo o relato das autoridades, o suspeito entrou depois no carro e saiu do local. Viria a ser encontrado morto, dentro do veículo, com marcas de bala na cabeça.

Ainda não é claro se se suicidou ou se foi alvejado. Uma testemunha ouvida pela ABC, confirma que o atirador entrou na igreja, onde estavam cerca de 50 pessoas, e começou a abrir fogo.