Ataque a faca termina com três mortos em Marselha, sul da França

Carros da polícia do lado de fora da estação de trem de Marselha, após ataque de um homem com faca que deixou pelo menos um morto neste domingo (Foto: Claude Paris/AP)
Um homem matou duas pessoas a facadas, neste domingo (1), na principal estação de trem de Marselha (sul da França), antes de ser abatido por militares – informou o chefe da polícia local, Olivier de Mazières, segundo a agência France Presse.
“Duas vítimas morreram por arma branca”, declarou Mazières à AFP.
A corporação pediu à população que evite a área, acrescentando que uma operação policial será realizada à tarde na região.
O ataque aconteceu por volta das 13h45 locais (8h45, horário de Brasília). O agressor “teria gritado ‘Alá é grande’ ao passar à ação”, de acordo com uma fonte próxima da investigação.

As autoridades já investigam a hipótese de “terrorismo”.

O homem foi morto por militares da Operação antiterrorista “Sentinela”, disse o procurador da República, Xavier Tarabeux.

Pelo Twitter, o ministro francês do Interior, Gérard Collomb, anunciou sua intenção de viajar “imediatamente” para Marselha, “após o ataque cometido perto da estação Saint Charles”.

As duas vítimas sofreram lesões profundas. Segundo a polícia, uma teve a garganta cortada e a outra foi esfaqueada no estômago.

O homem, que foi assassinado por soldados franceses, tinha entre 25 e 30 anos e não portava documentos de identificação.

O corpo ferroviário da França aconselhou as pessoas a adiarem seus planos de viajar de e para a estação de trem de Marselha.