Ubaldo chama atenção para criação do Plano Estadual de combate ao coronavírus

O parlamentar disse estar bastante preocupado com a possível chegada do vírus ao Estado. — Foto: João Gilberto

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) cobrou das autoridades um Plano Estadual de prevenção e combate ao coronavírus, durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa. O parlamentar disse estar bastante preocupado com a possível chegada do vírus ao Estado.

“Ninguém sabe se vai chegar ao Brasil, mas por sermos um Estado turístico e por recebermos pessoas de todo o mundo, é preciso que estejamos preparados para combater o vírus, que hoje está presente de forma muito intensa na China”, preocupou-se.

Ubaldo aproveitou a oportunidade e anunciou a realização de uma audiência pública onde especialistas e representantes de órgãos estaduais e federais explicarão quais as reais possibilidades do coronavírus chegar ao RN e quais as medidas que estão sendo tomadas. “O objetivo principal é saber se esses órgãos estão preparados para enfrentar esse desafio que hoje abala o mundo”, frisou.

O deputado destacou ainda a sua preocupação com a economia, caso o coronavírus chegue ao Estado. “Somos um estado turístico e que passa por momentos difíceis em várias áreas e a chegada do vírus poderia ser devastador, não só na saúde, mas principalmente na economia, visto que o turismo tem um papel fundamental para o RN”, ressaltou.

De acordo com o deputado a Audiência Pública para discutir o Plano Estadual de prevenção e combate ao coronavírus acontece no próximo dia 18, e deve reunir representantes de vários órgãos, tais como secretaria estadual de saúde, aeroporto, porto, marinha, secretários municipais e universidades, além da população em geral.