Sheila Freitas lamenta morte de jovem e diz que o RN vive uma guerra

Secretária de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, Sheila Freitas (Foto: Reprodução)

A secretária de Segurança Pública, delegada Sheila Freitas emitiu nota diante da morte do adolescente Luiz Benes Leocádio Júnior, filho do ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, e afirma que o crime não terá trégua e o banditismo não vencerá o Estado.

O jovem de 16 anos foi morto no final da tarde desta quarta-feira (15) após ser feito de refém por bandidos em fuga. De acordo com informações preliminares, o rapaz foi abordado por criminosos na Avenida Romualdo Galvão, nas proximidades da TV Tropical, no bairro Tirol. Os bandidos fugiram levando a vítima no veículo roubado.

Já na Zona Norte, na Avenida Moema Tinoco, o carro em que estavam os ladrões e a vítima foi visto por uma equipe de policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar. Uma perseguição teve início e próximo ao trevo de Jenipabu, ocorreu uma troca de tiros.

Um dos disparos atingiu o garoto, que chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não é possível afirmar de onde partiu o tiro que matou o rapaz.

Confira a nota na íntegra:

Natal (RN), 15 de agosto de 2018.

Vivemos uma guerra. Uma guerra sem tréguas. Todos os dias, milhares de policiais saem de suas casas para enfrentar o crime organizado, o tráfico de drogas e as facções criminosas. Todos os dias prendemos bandidos, desmontamos quadrilhas e exercemos a força da lei e do Estado. Hoje, durante mais uma ação contra o crime, perdemos mais uma vida. A vida de mais um jovem. Mas o crime não vai nos vencer. O crime que toma conta do país, e que aqui se instalou, não vai vencer o Estado do Rio Grande do Norte. Com toda a dor de quem é mãe, mulher e policial, quero aqui dizer que vamos lutar com todas as nossas forças, erguer nossas muralhas e aumentar ainda mais a nossa energia. Em honra ao jovem de hoje e aos potiguares que pereceram nesta guerra e que não conseguimos proteger em sua plenitude. O crime não terá trégua. Não vai me vencer. Não vai vencer as polícias do RN. E não vai vencer um estado inteiro de cidadãos de bem.

Sheila Freitas.
Secretária de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte.