Gilvan Alves cobra a aplicação dos 6 milhões arrecadados somente em 2018 com Royalties em Apodi

Crédito: Divulgação

Gilvan Alves usou a palavra durante o grande expediente da sessão da Câmara Municipal de Apodi e questionou quais investimentos a prefeitura teria feito com o dinheiro dos royalties em infraestrutura.

Em sua leitura, tão somente o calçamento do garilandia poderia ser identificado, mesmo com um total de mais de R$ 6 milhões somente em 2018.

O parlamentar na sequência, listou algumas demandas urgentes que poderiam utilizar o recurso para sanar problemas. Um exemplo é a estrada do jatobá, onde trafegam inúmeros carros-pipa diariamente, bem como movimenta a distribuição de água mineral, gerando emprego e renda ao município. Outra situação é o trecho do acesso a rádio vale, que se encontra numa situação difícil.

Gilvan também citou o trecho que liga o bairro Cruz de Almas a secretaria de agricultura, local movimentado e que merecia uma pavimentação, se valendo dos royalties.

Por último, o vereador mostrou indignação ao veto do prefeito ao seu projeto, que instituía a obrigatoriedade de se ter a “ficha limpa” para exercer qualquer função comissionada, tanto na prefeitura, como em outros órgãos públicos do município.