MAIS RN será lançado nesta quinta-feira, 16, na Casa da Indústria

Presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales (Foto: Divulgação)

A edição atualizada do MAIS RN será apresentada nesta quinta-feira, às 16 horas, pelo Sistema FIERN, em solenidade na Casa da Indústria. Na semana seguinte — nos dias 21, 22 e 23 — o documento, que detalha um diagnóstico sobre a situação do Estado e apresenta sugestões de medidas para enfrentar os principais desafios que o governo terá a partir do próximo ano, será entregue aos candidatos a governador nas eleições deste ano.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, ressalta que a maior contribuição do MAIS RN ao ser atualizado, quatro anos depois do lançamento, é subsidiar os candidatos ao Executivo e gestores públicos com um conjunto de diagnósticos, análises e dados comparativos, além de propostas embasadas, para o crescimento da economia e a criação de um ambiente de negócios mais favorável.

“É muito oportuno, às vésperas do pleito eleitoral, a entrega para os candidatos ao Governo do Estado de um estudo, que traz o retrato real da economia do Rio Grande do Norte. Esperamos que essa atualização possa dar uma visão de futuro dos próximos 20 anos para um Estado mais forte”, ressalta.

Ele destaca que o MAIS RN não pertence à Federação das Indústrias, mas é de todo o Rio Grande do Norte. “Este é o projeto mais completo que o Estado já teve, sem desmerecer outros importantes para suas épocas, porque traz o conforto dos números, da pesquisa e do direcionamento, para que as empresas possam, no futuro, ter no Rio Grande do Norte um ambiente de negócios menos hostil”.

Entre os pontos prioritários apontados na versão revisada, que, na avaliação do presidente da FIERN, devem ser incorporados aos programas de Governo dos candidatos, estão a eficiência da gestão e do gasto público, a retomada do investimento em infraestrutura pública e o Pacto dos Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) em prol do desenvolvimento do Estado.