Ministério Público diz ter gravações com ofertas de dinheiro e cargos na Prefeitura de Caicó

Prefeito de Caicó Batata Araújo (à direita) e o vereador Lobão Filho (à esquerda) foram afastados dos seus cargos (Crédito: Reprodução)

Do Blog do BG – O Blog apurou que entre as muitas provas coletadas pelo Ministério Público para deflagrar a Operação Tubérculo nesta terça-feira (14) em Caicó que culminou com a prisão preventiva do prefeito da cidade, Batata Araújo e do vereador Lobão Filho, estão a delação premiada de duas pessoas e uma gravação feita com o vereador Lobão Filho oferecendo cargos na Prefeitura de Caicó e uma quantia considerável em dinheiro.

Provocado pelo o Blog do BG, a assessoria do Ministério Público se limitou a dizer que as 11h00 terá uma coletiva comandada pessoalmente pelo procurador Eudo Leite, onde será apresentado e detalhada toda operação.

Além de presos, o prefeito de Caicó Batata Araújo e o vereador Lobão Filho foram afastados dos seus cargos durante a Operação Tubérculo.

A Operação Tubérculo é desdobramento das operações Cidade Luz e Blackout. Ao todo, 12 promotores de Justiça, 22 servidores do MPRN e 28 policiais militares participaram da operação Tubérculo. Os gabinetes do prefeito e do vereador foram alvos dos mandados de busca e apreensão.