Oito cidades do Rio Grande do Norte terão abastecimento de água suspenso

Oito cidades do interior do RN terão abastecimento de água suspenso (Foto: © Reprodução)

Oito cidades potiguares ficarão sem água a partir das 6h da terça-feira (14), de acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). A suspensão no fornecimento vai durar 36h, mas o abastecimento só será normalizado completamente no domingo (19).

Os municípios atingidos são Angicos, Caiçara do Rio dos Ventos, Fernando Pedrosa, Jardim de Angicos, Lajes, Pedra Preta, Pedro Avelino, Riachuelo, além das comunidades vizinhas.

Ainda segundo a CAERN, o motivo é que a Agência Nacional de Águas (ANA) realizará serviços de recuperação hidromecânica da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu. Com isso, haverá uma interrupção na liberação de água para o rio Açu e para o Canal Pataxó pelo período de 36 horas.

Assu e Mossoró
As cidades de Assu e Mossoró, durante este período, terão a captação de água na Barragem Armando Ribeiro ocorrendo através do Complexo Emergencial Jerônimo Rosado, que foi construído neste ano. Já as cidades de Alto do Rodrigues, Carnaubais, Guamaré, Macau e Pendências terão o fornecimento através do Açude Mendubim.

Mesmo para as localidades que não terão o abastecimento suspendido, a recomendação da CAERN é que a água disponível seja utilizada de forma racional. Isso porque pode ocorrer uma diminuição de vazão.