Projeto da Ficha Limpa Municipal de autoria de Gilvan Alves é vetado pelo prefeito de Apodi

Vereador e pré-candidato a deputado federal Gilvan Alves (AVANTE) (Crédito: Divulgação)

Na sessão desta quinta-feira (9), o vereador Gilvan Alves (AVANTE), usou da tribuna do povo para lamentar mais uma ação inconsequente do prefeito municipal de Apodi, região Oeste potiguar.

Desta vez, o senhor Alan Silveira (MDB), vetou o Projeto de Lei Municipal, que previa legislação restritiva, para que pessoas com impedimento na Lei Federal “Ficha Limpa”, fossem proibidos de assumir cargos em comissão no município.

“Este projeto, com base constitucional e jurisprudência aplicada, vem de forma expansiva, para restringir que Fichas Sujas, possam assumir cargos públicos”, esclareceu o Edil.

O prefeito de Apodi, já vetou mais de 5 projetos de autoria do Vereador Gilvan, por critérios meramente políticos, afim de, tentar barrar a atuação parlamentar do edil.

“Esse é mais um projeto que iria moralizar o poder público que o senhor prefeito veta. Primeiro o da gravação e transmissão das licitações; e agora o da Ficha Limpa municipal. Começo a achar que tem algo de muito errado na prefeitura de Apodi”, indagou Gilvan.