Zenaide aprova Projeto de Lei que institui campanha pela Saúde Mental

Zenaide defendeu, em sua relatoria, a realização da campanha fixada no mês de janeiro de todos os anos (Foto: Divulgação)

A deputada federal Zenaide aprovou nesta quarta-feira (08), como relatora, o Projeto de Lei Nº 8.256 de 2017, que institui a campanha Janeiro Branco, dedicada à promoção da Saúde Mental.

Zenaide defendeu, em sua relatoria, a realização da campanha fixada no mês de janeiro de todos os anos para conscientização à respeito da saúde mental, prevenção de doenças e cuidado integral. “Temos de iniciar o ano refletindo sobre o bem-estar psíquico. A ansiedade e a depressão vêm se tornando queixas extremamente frequentes entre as pessoas do mundo inteiro, bastante ligadas ao estilo de vida moderno. Aqui no Brasil, os números apontam que não é diferente e precisamos cuidar da saúde mental”, argumenta a parlamentar.

De acordo com dados apresentados pela autora do PL, deputada Rosinha da Adefal, a prevalência de doenças mentais entre os brasileiros chama atenção. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, 12% das pessoas com idades entre 6 e 17 anos apresentam sinais importantes de transtornos mentais.

Após aprovação, a deputada Zenaide participou também, na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da “Tribuna das Mulheres” com a pauta: Importância do Projeto Promotoras Legais Populares (PLPs).