Estudiantes da Argentina vence o Grêmio e larga na frente na Copa Libertadores

Argentinos jogam pelo empate ou até por uma derrota de um gol, caso faça tento em Porto Alegre (Foto: Javier Gonzalez Toledo/AFP)

O Estudiantes derrotou o Grêmio nessa terça-feira por 2 a 1, no Estádio José Luis Meizner, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe gremista teve atuação irreconhecível no primeiro tempo, que por pouco não custou caro para as pretensões do clube gaúcho na busca pelo tetracampeonato na competição.

Na etapa final, os mandantes não conseguiram manter a mesma disposição e tiveram um jogador expulso. Assim, facilitou o trabalho gremista, que até tentou chegar a sonhar com o empate, mas sem sucesso.

Agora, o Grêmio precisa de uma vitória por 1 a 0 em casa que estará classificado para a próxima fase por causa do gol qualificado. Os argentinos jogam pelo empate ou até por uma derrota de um gol, caso faça tento em Porto Alegre. Se o tricolor também vencer por 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O jogo de volta está marcado para o dia 28, terça, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena. Pelo Brasileirão o Grêmio recebe, no domingo, o Vitória, às 19h, de novo diante de seu torcedor.

GAZETA ESPORTIVA