PRB do Rio Grande do Norte realiza convenção em Natal neste sábado (28)

Ato político ocorrerá às 9h, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra na capital do Estado (Foto: Arquivo/Divulgação)

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) realiza neste sábado (28), às 9h, no Hotel Praiamar, em Ponta Negra, a convenção estadual para referendar as candidaturas aos cargos proporcionais e as coligações em nível estadual e federal.

Com presença confirmada do governador Robinson Faria (PSD), o evento contará ainda com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças municipais, todos unidos com o objetivo de ampliar a participação do PRB na política local.

Segundo o presidente estadual do PRB, Victor Hugo, o encontro dos republicanos demonstra que o partido tem condições para ampliar a força política no Estado em benefício da população potiguar.

“Somos uma instituição política democrática, defensora do bem comum e de uma sociedade livre, que tem o intuito de promover a gestão orçamentária participativa, conselhos e colegiados municipais, debates e audiências que promovam de fato um governo afinado com a vontade popular”, salientou Abraão Lincoln, pré-candidato a deputado federal.

SAIBA MAIS – O Partido Republicano Brasileiro (PRB) foi criado em 2003. Seu número eleitoral é 10. Foi fundado por partidários de José Alencar Gomes da Silva, então presidente honorário do Partido Liberal (PL) e posteriormente vice-presidente da República.

No Rio Grande do Norte, o PRB conta com 52 vereadores, quatro prefeitos e quatro vice-prefeitos entre os municípios do Estado. A meta é convergir essa força de representação política para as eleições de 2018. O partido obteve a segunda maior votação nas eleições municipais em Mossoró, com a eleição de dois vereadores. Em Parnamirim, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o partido elegeu o prefeito Rosano Taveira.