Hemonorte recebe doações de sangue em shopping de Natal

Hemonorte irá receber doações de sangue nesta quarta-feira (11) no Shopping Cidade Jardim (Foto: Ayanne Karoline)

O Hemonorte irá receber doações de sangue nesta quarta-feira (11) no Shopping Cidade Jardim, em Capim Macio, das 9h às 17h. A ação acontece toda segunda quarta-feira do mês, com a unidade móvel estacionada em frente ao Real Botequim, e tem o objetivo de facilitar o acesso desse serviço à população da Zona Sul de Natal.

De acordo com a chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra, é preciso fazer um trabalho de sensibilização da população sobre a importância de fazer dessa atitude uma rotina, além do que, faz muito bem para a saúde. “Nosso estoque dificilmente está satisfatório. Para alcançarmos esse patamar, precisamos contar com 800 a mil bolsas de sangue e é muito difícil manter esse nível”, informa Miriam.

Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam apresentar documentos e formulário de autorização); pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6 horas; estar alimentado e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Serviço
Coleta de doações de sangue pelo Hemonorte

Data: 11/07 (quarta-feira)
Horário: 9h às 17h
Local: Shopping Cidade Jardim, Avenida Engenheiro Roberto Freire, 340 – Capim Macio