Com ministro da Educação, Agripino participa do lançamento do IFRN em Jucurutu

Senador destacou a importância da conquista para a juventude local (Foto: Divulgação)

Na companhia do ministro da Educação, Rossieli Soares, e equipe técnica do MEC, o senador José Agripino esteve no município de Jucurutu neste sábado (30) para celebrar a liberação de recursos federais como garantia da instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) na cidade.

Um dos maiores responsáveis pela luta para instalação do IFRN na região, Agripino destacou a importância da conquista para a juventude local. “Desde a época do ministro Mendonça Filho (DEM) e do prefeito George Queiroz, eu encampei essa batalha com afinco por acreditar que essa conquista melhorará, sem dúvida, a perspectiva de futuro dos jovens da região”, ressaltou.

Senador destacou a importância da conquista para a juventude local (Foto: Divulgação)

Nas palavras do ministro Rossieli o grande responsável pelo IFRN na cidade foi o empenho do senador Agripino, que esteve em peregrinação na Esplanada dos ministérios para destravar os impasses burocráticos para viabilização da obra. “Ter um senador do peso de José Agripino, não é qualquer estado que tem. Às vezes, até o MEC precisa de ajuda para resolver os problemas da própria Educação. E o senador José Agripino esteve no Planejamento, na Fazenda, atuando em toda a Esplanada para que o IFRN saísse do papel. É preciso fazer esse reconhecimento. Se não fosse o senador José Agripino esse campus não estaria saindo aqui hoje para Jucurutu”.

O IFRN de Jucurutu atenderá, entre outros municípios, Caicó, São Rafael, Santana do Matos, Florânia, Paraú, Triunfo Potiguar, São Vicente, Bodó, Tenente Laurentino Cruz, Campo Grande e Lagoa Nova.

Os IFs, como são chamados pelos estudantes, são uma instituição brasileira de ensino superior, médio, técnico e outras modalidades de ensino, vinculadas diretamente ao MEC e no RN tem como reitor Wyllys Abel Farkatt.

Também participaram da solenidade em Jucurutu, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), a presidente da Câmara Municipal de Jucurutu, Paula Medeiros (DEM), vereadores e várias lideranças da região.