Flamengo anuncia contratação do colombiano Fernando Uribe

O colombiano, de 30 anos, estava no Toluca-MEX e assinou contrato de três anos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo anunciou de forma oficial nesta terça-feira a contratação do atacante Fernando Uribe. O colombiano, de 30 anos, estava no Toluca-MEX e assinou contrato de três anos com o clube carioca.

A chegada de Uribe supre a saída de Felipe Vizeu, que se transferiu para a Udinese-ITA, além de uma possível não permanência de Paolo Guerrero, que tem contrato somente até agosto.

Uribe já atuou no Once Caldas-COL, Chievo-ITA, Atletico Nacional-COL e Millionários-COL e estava há três anos no Toluca, onde marcou 61 gols.

O colombiano vai ser a sombra de Henrique Dourado no retorno do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O atual titular não vive boa fase, sendo muito contestado pela torcida rubro-negra.

O elenco do Flamengo treina nesta quarta-feira, já com Uribe, pela manhã para que os jogadores possam acompanhar na parte da tarde o duelo entre a Seleção Brasileira e a Sérvia na Copa do Mundo. A programação da semana ainda não foi divulgada.

O primeiro compromisso oficial após a disputa da Copa será o duelo contra o São Paulo, dia 18 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

Gazeta Esportiva