Nas oitavas de final da Copa do Mundo, Portugal precisará encarar o primeiro colocado do Grupo A, o Uruguai (Foto: Jack GUEZ / AFP)

Autor de todos os gols de Portugal na Copa do Mundo da Rússia até então, Cristiano Ronaldo passou em branco na última rodada do grupo B. Até pênalti o melhor jogador do mundo desperdiçou diante do Irã, nesta segunda-feira, em Saransk. Coube a Ricardo Quaresma acertar a meta com uma bela conclusão de trivela no final do primeiro tempo. Nos acréscimos do segundo, Ansarifard converteu outra penalidade e sacramentou o 1 a 1 no placar.

O resultado manteve Portugal na segunda posição da chave, já que a Espanha também ficou na igualdade, mas por 2 a 2, com a seleção de Marrocos em Kaliningrado. Dessa maneira, espanhóis (levando a vantagem no desempate) e portugueses somaram 5 pontos, contra 4 dos iranianos e apenas 1 dos marroquinos.

A Espanha terá pela frente a anfitriã Rússia nas oitavas de final da Copa do Mundo, às 11 horas (de Brasília) de domingo, em Moscou. Já Portugal precisará encarar o primeiro colocado do grupo A, o Uruguai, às 15 horas (de Brasília) de sábado, em Sochi.