Geraldo Melo visita municípios do interior do Estado para falar da Segurança

Pré-candidato a suplente, Haroldo Azevedo e o pré-candidato ao Senado Federal, Geraldo Melo (Foto: © Reprodução / Instagram)

Pré-candidato ao Senado Federal, o ex-governador e também ex-senador Geraldo Melo (PSDB) tem “feito o dever de casa” para viabilizar sua candidatura, circulando pelo interior do Estado e visitando lideranças e amigos, discutindo propostas e falando sobre os problemas do Rio Grande do Norte.

E nessas andanças, a temática “segurança pública” tem sido a questão principal, com a apresentação de medidas que podem ajudar a amenizar o problema da violência urbana. Uma dessas propostas de Geraldo Melo foi apresentada em conversa com amigos e lideranças em Ipanguaçu, onde Geraldo Melo visitou o ex-prefeito da cidade, José Wilson, no início da semana.

Ao lado do pré-candidato a suplente, Haroldo Azevedo, Geraldo Melo falou sobre a ideia dele de propor a perda de imunidade criminal para menores de 18 anos após a prática do primeiro crime. Basicamente, a medida acabaria com a isenção de responsabilidade criminal aos adolescentes em caso de reincidência.

“Um juiz iria apresentar para eles que, a partir daquele momento, tinham praticado o crime e renunciaram a imunidade”, afirmou Geraldo Melo, acrescentando que seria criado o “cadastro nacional de delitos do menor”, com o objetivo de evitar que a prática de um crime em uma cidade, não significasse a isenção para o menor em outro município.

Antes de Ipanguaçu, Geraldo Melo visitou os municípios de Angicos e Nísia Floresta, onde se reuniu com prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e empresários de Parnamirim, São José, Vera Cruz, Georgino Avelino e Arês. Sem contar as reuniões com amigos de outras cidades, como o vereador Tiberio Dias, de Riachuelo, e o ex-prefeito de Major Sales e de Luiz Gomes, Dedezinho.

Do Portal Agora RN