Fábio Dantas denuncia caos e abandono do Estado no Hospital Regional de Angicos

Fábio Dantas constatou o completo abandono da gestão do Estado com a saúde pública (Foto: Divulgação/Assessoria)

O pré-candidato ao Governo pelo PSB, Fábio Dantas denunciou o descaso do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde com o Hospital Regional de Angicos, em visita realizada à unidade nesta quinta-feira (21). Na passagem pelo município da Região Central, com o projeto “Ouvir para Realizar”, o pré-candidato ainda esteve na Câmara Municipal onde foi recebido por vereadores e lideranças.

Ao percorrer o Hospital Regional, Dantas constatou o completo abandono da gestão do Estado com a saúde pública. Atualmente, a unidade está sem médicos, com infraestrutura insalubre, faltam medicamentos, insumos básicos e até lâmpadas. “O Governo em final de gestão e de forma desrespeitosa resolveu municipalizar essa unidade sem qualquer critério de preservação dos servidores e sem definir ações que melhorem a vida do nosso povo. Somos contra isso e já definimos como será nossa gestão com a rede hospitalar”, criticou Fábio, ao lembrar que pretende implantar três perfis de atendimentos nos hospitais regionais do Estado.

Fábio Dantas também participou de um encontro na Câmara Municipal de Angicos, onde dialogou sobre suas propostas de governo acerca de outros problemas da cidade como a falta de segurança, saneamento básico, entre outros. Participaram da reunião, o vice-prefeito Miguel Pinheiro, as vereadoras Edileuza Palhares e Kátia de Deda, os vereadores Neto Maciel, Jalmir Dantas, Marcos Antônio e Neto de Dezin. Além dos ex-vereadores Júnior de Chicola, Luiz Dantas e Francisco Canindé, da delegada setorial do Artesanato do RN, Silvana Pacheco e os blogueiros Rogério Magno, do Blog Angicos News e Sargento Cândido e Mozar, do Blog Angicos Verdade. A população também marcou presença no encontro.

Fábio ainda explicou suas propostas em entrevista à Rádio Cabugi Central (104.9FM), durante o Jornal Cabugi Notícias com o radialista Gean Carlos.

Fábio Dantas constatou o completo abandono da gestão do Estado com a saúde pública (Foto: Divulgação/Assessoria)
Fábio Dantas constatou o completo abandono da gestão do Estado com a saúde pública (Foto: Divulgação/Assessoria)