Vivaldo Costa comenta homenagem que Assembleia prestará à UFRN

Deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) (Foto: Eduardo Maia)

O deputado Vivaldo Costa (PSD) comentou na sessão desta quinta-feira (21), no plenário da Assembleia Legislativa, a Sessão Solene em homenagem aos 60 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que foi proposta pelo deputado Hermano Morais (MDB). Vivaldo aproveitou para ressaltar o trabalho da atual reitora Ângela Paiva, dos ex-reitores e do conterrâneo do Seridó, Dinarte Mariz, um dos fundadores da instituição.

“Dinarte velho do coração do povo do Rio Grande do Norte, homem dedicado à Educação”, disse Vivaldo, falando da importância do ex-governador para o Estado e da luta “incansável” de levar oportunidades aos jovens através da UFRN. “UFRN que modificou a vida dos jovens de Caicó que tiveram oportunidade de se formar em Medicina”, completou o parlamentar. “É muito justa essa homenagem do deputado Hermano Morais”, reforçou Vivaldo, lembrando do reitor Ivonildo Rêgo que estendeu ao campi de Caicó o curso de Direito.

Em aparte a Vivaldo, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) reiterou apoio à homenagem proposta por Hermano Morais à Universidade Federal. E em seguida rendeu sua homenagem ao deputado Vivaldo. “Na sua humildade ele não revela, mas Vivaldo Costa não tem atuação somente na área de Saúde. Vivaldo tem uma ação importante na Educação; muitos médicos estão formados porque tiveram Vivaldo como padrinho”, disse Gustavo, ressaltando que é muito importante que as pessoas conheçam Vivaldo como um incentivador da Educação.