Ex-PM suspeito na morte da vereadora Marielle chega ao presídio de Mossoró

Avião levando o ex-PM Orlando Curicica chegou a Mossoró, RN, no início da noite desta terça-feira (19). (Foto: Jeniffer Rocha/Inter TV Costa Branca)

Do G1 RN – O ex-PM Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica, chegou no início da noite desta terça-feira (19) no Presídio Federal de Mossoró, unidade de segurança máxima no Oeste potiguar. Ele foi transferido após determinação judicial e chegou ao presídio de avião.

Orlando, que seria chefe de uma milícia na Zona Oeste, foi apontado por um delator como suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Ele estava preso desde outubro do ano passado na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I), na Zona Oeste do Rio. O advogado do ex-PM entrou com um pedido de habeas corpus para que ele responda pelos crimes em liberdade.

Orlando foi preso pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ele é acusado de mandar matar, em 2015, o presidente da escola de samba União do Parque Curicica, Wagner Raphael de Souza, conhecido como Dádi. Ao todo, 12 tiros atingiram o carro da vítima.

A testemunha do caso Marielle teria contado à Polícia Federal que o vereador Marcelo Siciliano e o ex-PM Orlando Araújo queriam a morte da vereadora Marielle Franco.