Parlamentar destacou a importância da região para o desenvolvimento econômico do Estado (Foto: Divulgação)

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) cumpriu extensa agenda pelo Seridó potiguar, neste final de semana. O último compromisso foi uma reunião com os proprietários das oficinas de costura que fazem parte do Programa de Interiorização da Indústria, o Pró-Sertão. O encontro ocorreu na cidade de São José do Seridó. Na oportunidade, o parlamentar destacou a importância da região para o desenvolvimento econômico do Estado.

“O Seridó é uma referência para o Rio Grande do Norte. É como se fosse um país dentro do nosso Estado. Basta ver o Índice de Desenvolvimento Humano – IDH – da região. É uma terra com forte empreendedorismo, fundamental para o crescimento do RN”, destacou o parlamentar. A região possui várias fábricas em funcionamento dentro do Pró-Sertão, gerando emprego e renda para a população.

Parlamentar destacou a importância da região para o desenvolvimento econômico do Estado (Foto: Divulgação)
Parlamentar destacou a importância da região para o desenvolvimento econômico do Estado (Foto: Divulgação)

Rogério Marinho afirmou que vai trabalhar para ampliar o projeto nos próximos anos. O parlamentar é o criador do Pró-Sertão, programa que nasceu durante a sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN. Atualmente já são quase 5 mil empregos diretos gerados pelo projeto.

Antes de São José do Seridó, o parlamentar passou durante o sábado (16) por Serra Negra do Norte e Caicó. Nesta última, acompanhado pelo prefeito Batata Araújo (PSDB) e pelo deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), prestigiou o São João da Canjica. Em Serra Negra, se reuniu com o prefeito Serginho Fernandes (PSDB), sua equipe de auxiliares e vereadores da cidade. Em pauta os projetos beneficiados por emendas destinadas pelo parlamentar. Em seguida, o grupo foi vistoriar as obras de pavimentação que estão ocorrendo no município a partir de recursos obtidos por Rogério em Brasília.

Na sexta-feira (15) o parlamentar participou de reuniões semelhantes em Tenente Laurentino Cruz, com a prefeita Sueleide Araújo (PSDB) e seus secretários municipais, e em São Vicente, com a prefeita Iracema Pereira, o vereador Chico Lins (PSDB), e os auxiliares. Depois ainda foi a Jucurutu, onde se reuniu com o ex-prefeito Dr. Luciano Lopes. O ex-gestor passa a integrar o grupo político do parlamentar na região. A agenda pelo Seridó também foi acompanhada pelo médico e pré-candidato a deputado estadual Tiago Almeida (PSDB).