Prefeito de São Gonçalo do Amarante defende apoio do PR a Robinson Faria

Segundo Paulo Emídio, afirma que decisão final, porém, ainda será tomada pela direção estadual do partido (Foto: Reprodução)

Ciro Marques, portal Agora RN – O Partido da República, PR, ainda não decidiu qual caminho vai seguir na disputa majoritária para o Governo do Estado. Contudo, se depender de um dos líderes da sigla no RN, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, o partido deve apoiar à reeleição de Robinson Faria.

“A decisão ainda será tomada pela Direção do partido, mas a minha defesa que faço, claramente, sem nenhum medo de estar defendido isso, é o apoio a reeleição do governador”, afirmou Paulo Emídio, em entrevista nesta quarta-feira, dia 13, a rádio 98 FM de Natal.

Não é por acaso. No dia anterior, Robinson cumpriu agenda administrativa durante boa parte do dia em São Gonçalo do Amarante, visitando o Café Cidadão, no bairro Golandim; as obras da Escola Estadual Plaza Garden, que tem cerca de 26% dos serviços concluídos e previsão de entrega em dezembro; e na terceira ponte sobre o Rio Potengi. Esta obra, por sinal, integra o Anel Viário da Região Metropolitana está pronto e liberado para o tráfego. O investimento na obra foi de R$ 11,2 milhões e liga o Aeroporto Internacional de São Gonçalo, à BR-304 e BR-226.

A decisão sobre a definição do apoio do PR, porém, como o próprio Paulo Emídio antecipou, deverá ser tomada pela cúpula do partido, após reuniões partidárias. E, além disso, deve depender, também, do caminho escolhido pelo PSDB (que também tem sinalizado ao apoio a Robinson). Afinal, conforme o presidente do PR no Estado, o ex-deputado federal João Maia, já afirmou, a sigla deverá caminhar ao lado dos tucanos no pleito deste ano, tanto na proporcional, quanto na majoritária.