José da Noite solicita a presença do carro fumacê para combater o Aedes aegypti

Vereador José da Noite de Medeiros (PR) - Foto: A Fonte Imagens

O vereador José da Noite de Medeiros (PR) registrou, durante sessão ordinária na Câmara de Jardim do Seridó, nesta terça-feira (12), requerimento solicitando que a Secretaria Municipal de Saúde requisite junto a IV Regional de saúde, o carro fumacê. O pedido se fez necessário diante do relatório informado por esta pasta, sobre o controle e combate a dengue, resultado de requerimento anterior.

Conforme dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde a Câmara Municipal de Vereadores, até o início do mês em Jardim do Seridó foram notificados 13 (treze) casos de dengue, dos quais 07 (sete) foram confirmados e 05 (cinco) casos de chikungunya, dos quais 01 (um) foi confirmado.

Para José da Noite, o trabalho realizado pelos agentes de endemias é meritório, mas só isso não basta. “Podemos dizer que é um trabalho de excelência, mas infelizmente não está resolvendo o avanço da infestação do mosquito Aedes aegypti, precisamos de um contra peso para amenizar a situação”, destacou.

Povoado Currais Novos
Ainda na sessão de ontem, o parlamentar solicitou da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, o patrolamento da estrada vicinal que liga a RN 088 ao Povoado Currais Novos que realizará no período 14 a 24 de junho, a festa do padroeiro São João Batista. Segundo Noite, ainda atende às inúmeras reclamações dos empresários da dificuldade de acesso, principalmente caminhões, aquele povoado.

Calpúrnia Caldas de Amorim
Por fim, José da Noite pediu a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos para que seja pintada a faixa de travessia para pedestre e colocação de placas indicativas de redução de velocidade em frente à Escola Municipal Professora Calpúrnia Caldas de Amorim. “Essa benfeitoria, além de dar proteção e segurança colaborará para evitar possíveis acidentes no local”, finalizou.