José Dias requer laboratório para escola premiada internacionalmente

Deputado estadual José Dias (PSDB) (Foto: Eduardo Maia)

Única instituição de ensino médio do município de Baraúna, no Oeste potiguar, com pouco mais de mil alunos matriculados, a Escola Estadual João de Abreu foi beneficiada por requerimento do deputado José Dias (PSDB). No documento, o parlamentar solicita a implantação de um laboratório de Ciências e de uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na instituição de ensino.

Para o deputado, o laboratório de Ciências (Química, Física e Biologia) é imprescindível no atual contexto didático-pedagógico para a realização de experimentos e o estímulo à criatividade e autonomia intelectual dos estudantes. Além disso, de acordo com José Dias, a escola tem um histórico de grandes potencialidades e competência, que lhe renderam reconhecimento internacional.

“Apesar das dificuldades impostas pelas limitações estruturais, no ano passado a escola alcançou projeção nacional e internacional ao ter o projeto ‘Madeco Sabugosa’, que fabricou madeira ecológica a partir da reutilização do sabugo e da palha do milho, premiado em São Paulo e nos Estados Unidos, onde foi primeiro lugar em inovação”, enfatiza o parlamentar.

Na mesma solicitação, o deputado cobrou a construção de uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que deve contar com uma pedagoga especialista em Educação Especial e uma professora de Libras, para melhor atender os alunos portadores de necessidades especiais.

“Com certeza esse é um pleito que merece atenção diferenciada por parte do Governo, já que o orçamento será muito bem empregado em prol da melhoria da Educação e da Saúde da comunidade escolar e local”, concluiu ele.