Veículos são incendiados em cidades do Oeste potiguar

Veículos foram incendiados na madrugada desta terça-feira (5) no bairro Santa Delmira, em Mossoró (Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca)

Por Anderson Barbosa, G1 RN – Dois veículos, um carro de passeio e um caminhão frigorífico, foram incendiados na madrugada desta terça-feira (5) no bairro Santa Delmira, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Casas também foram atingidas parcialmente pelas chamas. Segundo a PM, os atos são considerados criminosos.

Em contato com o G1, a assessoria de comunicação da PM disse que o caso está sendo investigado, “mas ainda não se sabe se há alguma relação com ações coordenados por alguma facção”.

Na tarde da segunda (4), também em Mossoró, quatro adolescentes chegaram a atear fogo em um caminhão de coleta de lixo após uma tentativa frustrada de assalto, mas as chamas foram rapidamente apagadas.

Até ao momento, ninguém foi preso.

Umarizal

Em Umarizal, alvo dos criminosos foi um ônibus escolar (Foto: PM/Divulgação)

Em Umarizal, cidade que também faz parte da região Oeste do estado, criminosos atearam fogo em um ônibus escolar. Foi na madrugada da segunda-feira (4). De acordo com a PM, a situação é mesma de Mossoró, ou seja, sabe-se que se trata de um ato criminoso, mas ainda não é possível afirmar que houve uma ordem dada por alguma facção criminosa.

Um ônibus da empresa Guanabara foi incendiado na Zona Oeste de Natal na tarde deste sábado (2) (Foto: Sergio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Natal

Na capital, dois ônibus de passageiros foram atacados durante o fim de semana. O primeiro foi no sábado (1º), na Zona Oeste da cidade. O segundo, no domingo (4), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Nos dois casos, a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social considera que foram ações isoladas, as quais também não se pode atribuir a nenhuma facção criminosa. A motivação dos atentados, no entanto, ainda não foi esclarecida.

Até o momento, também não há informação se os ataques têm relação um com o outro.