Após ônibus ser incendiado, frota circula normalmente neste domingo em Natal

Um ônibus da empresa Guanabara foi incendiado na Zona Oeste de Natal na tarde deste sábado (2) (Foto: Sergio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Por Fernanda Zauli, G1 RN – Os ônibus circulam normalmente em Natal neste domingo (3), e a segurança está reforçada pela Polícia Militar nas proximidades das garagens. A informação é do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município (SETURN) e da Secretaria de Segurança Pública (SESED).

No sábado (2), toda a frota foi retirada das ruas após um ônibus da empresa Guanabara ser incendiado no Bairro Nordeste, na Zona Oeste da capital. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens em duas motos cercaram o ônibus e obrigaram o motorista a parar. Eles mandaram todos os passageiros descerem e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas por volta das 15h. Ninguém ficou ferido.

Após o ataque, a Sesed orientou os donos de postos que sejam enviados ao Ciosp os dados de qualquer pessoa que comprar combustível em galões em Natal e região metropolitana.

O Gabinete de Gestão Integrada do Governo do Estado – que envolve várias entidades da segurança pública – foi acionado para avaliar se o ataque ao ônibus tem relação com o assassinato de um PM que aconteceu na manhã deste sábado, em Parnamirim. A reunião terminou por volta das 20h30 e, de acordo com a Sesed, a relação entre os dois crimes não foi confirmada.