Vereador José da Noite solicita informações sobre o controle e combate à dengue

Vereador José da Noite de Medeiros (PR) (Foto: Arquivo/A Fonte Imagens)

José da Noite de Medeiros, vereador com assento na Câmara Municipal, no uso de suas atribuições legais, protocolou requerimento na Mesa Diretora, solicitando da Secretaria Municipal de Saúde, informações referente ao planejamento de campanha para controle e combate à dengue, bem como a quantidade de casos notificados e confirmados de dengue foram registrados até a presente data em Jardim do Seridó.

“De acordo com o último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) estamos com um índice de infestação predial de 10,3 que para os parâmetros do Ministério da Saúde é considerado de alto Risco”, justificou José da Noite.

Destinado a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, o parlamentar solicitou a colocação de placas de sinalização com nome de ruas, avenidas e praças em Jardim do Seridó. Segundo informou, a falta de sinalização nos bairros é um problema sério e que gera atraso na entrega de objetos. “Essa atitude irá melhorar o fluxo de pessoas e as correspondências chegarão à data prevista”, enfatizou.

Ainda na mesma pasta, requisitou que seja analisada a construção de um meio-fio perpendicular às ruas recém-calçadas no Bairro Bandeira Branca: Maria Lins e Severino Ramos Oliveira de Medeiros (Lico), margeando a BR 427. “A solicitação tem como objetivo evitar que as águas pluviais que descem do Alto da Caixa D’água e setores adjacentes inundam aquelas residências ali próximo”, finalizou Noite.