Hermano Morais destaca atuação de Padre Pio no Rio Grande do Norte

Deputado estadual Hermano Morais (MDB) (Foto: Eduardo Maia)

Em pronunciamento na sessão plenária dessa terça-feira (29), na Assembleia Legislativa, o deputado Hermano Morais (MDB) rendeu homenagem ao padre Pio Hensgens, da igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Nova Descoberta. O parlamentar enalteceu o trabalho social e religioso desenvolvido pelo padre no Rio Grande do Norte.

“Padre Pio ensinou e evangelizou muitas pessoas, fortalecendo a igreja católica no Estado, trabalhando pelos mais humildes para transformar a nossa sociedade em um mundo mais justo. Foi um autêntico divulgador da palavra de Deus. Deixa como legado a sua visão social e o amor que tinha por Natal e pelo RN”, falou Hermano Morais.

O deputado disse que acompanhou o velório do religioso e que foi emocionante observar o carinho dos fiéis e amigos ao carregarem em caminhada o corpo de padre Pio até o local de sepultamento, no Cemitério da Saudade, em Nova Descoberta. “Poderiam ter seguido de carro, mas foram todos a pé conduzindo o corpo do padre nos ombros. Foi um ato simples e singelo, porém muito bonito”, observou.

Em aparte, o deputado Fernando Mineiro (PT) destacou o apoio dado pelo padre aos fundadores do Partido do Trabalhador no Rio Grande do Norte à época de sua fundação. “Foi ele quem, há quase quarenta anos, abriu as portas da Paróquia de Morro Branco para que nós realizássemos reuniões no início da fundação do PT em Natal e no Estado. Quantas vezes ocupamos aqueles quintais sob o olhar acolhedor e discreto de Padre Pio”, lembrou Mineiro.

Sebrae

Ao final do pronunciamento, Hermano Morais destacou ainda participação no lançamento do projeto ‘Sebraelab Natal’, uma estrutura para gerar experimentação e interação, fomentando a inovação na concepção das empresas do futuro. “O Sebrae tem ajudado significativamente no desenvolvimento do Estado”, declarou ele.