Carlos Augusto cobra gratuidade pelos serviços do Projeto Domingo no Parque

Deputado estadual Carlos Augusto Maia (PCdoB) (Foto: Eduardo Maia)

O deputado Carlos Augusto Maia (PCdoB) fez pronunciamento na Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária dessa quinta-feira (24), cobrando do Governo do Estado a gratuidade do projeto “Domingo no Parque”, lançado no último domingo, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O parlamentar enalteceu a iniciativa mas criticou a cobrança de ingressos para acesso aos serviços do projeto.

“Trata-se de um parque público e de uma ação em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Parnamirim, além da ANORC. Em que pesem essas parcerias públicas, a entrada e todos os serviços oferecidos pelo projeto estão sendo pagos. Não podemos concordar com essa situação. É um projeto muito bom, mas que deve ser feito de forma gratuita, respeitando as pessoas que não têm condições de arcar com os custos”, disse Carlos Augusto.

O deputado comentou que encaminhou requerimento ao Executivo Estadual propondo que o projeto seja revisto pelo Governo do Estado e passe a desenvolvê-lo gratuitamente. “Tive conhecimento de um cidadão, pai de quatro filhos, que foi barrado na portaria e não teve condições de entrar, pois além de tudo a divulgação prévia do projeto não falava que o evento era pago”, lamentou.