Mineiro critica aumento dos combustíveis e o relaciona ao contexto político

Deputado estadual Mineiro Lula (PT) (Foto: Eduardo Maia)

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Mineiro Lula (PT) se pronunciou com relação ao aumento dos preços dos combustíveis. Segundo o parlamentar, a elevação tem relação direta com o contexto político nacional, destacando que essa reflexão deve ser feita pelas potiguares na hora de abastecerem seus veículos.

“Nós precisamos fazer uma reflexão sobre por que chegamos a esse ponto. Lembro aqui dos posicionamentos contrários a (ex-presidente) Dilma Rousseff e me pergunto onde eles estão. Não adianta reclamarmos do preço se não entendermos o que aconteceu com o Brasil, tendo mais atenção ao aspecto político”, declarou o deputado, mencionando o “golpe à economia”.

Mineiro Lula afirmou que o aumento é parte do “projeto que assaltou o país”. Além disso, ele disse que a Petrobrás diminui o refino no Brasil, entregando-o a multinacionais. “A dinâmica de privilegiar os grupos estrangeiros está de volta e o resultado não poderia ser outro”, disse o deputado, alertando ainda sobre a perda de receita caso a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) seja extinto, como divulgado pela imprensa.

Em aparte ao parlamentar, o deputado estadual Tomba Faria (PSDB) também se manifestou de maneira contrária à extinção da Cide. “Tenho certeza que esta Casa repudia essa medida, porque todos nós sabemos o quanto trará prejuízos para os municípios. A solução não é diminuir recursos municipais”, acrescentou o deputado no plenário da Assembleia Legislativa.