George aponta piscicultura como alternativa econômica para população rural do RN

Deputado estadual George Soares (PR) (Foto: Eduardo Maia)

O deputado estadual George Soares (PR) registrou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o início da construção da Estação de Piscicultura de Itajá, previsto para ainda este ano. O parlamentar apontou a necessidade de investimento no setor da piscicultura como alternativa econômica para a população rural.

“Essa obra é uma antiga reivindicação de todo o Vale do Açu. É fruto do nosso voto a favor do empréstimo do Estado com o Banco Mundial, aprovado pela Assembleia do RN, e também é uma grande luta do nosso mandato. Com o ato de assinatura para a instalação da estação, é dado o pontapé inicial para a construção da sonhada estação de piscicultura na cidade de Itajá e isso irá gerar mais emprego e renda para a população de toda a nossa região do Vale do Açu”, afirmou George Soares.

O terreno mede 47.934,22m² e está localizado em área da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, na cidade de Itajá. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 7 milhões provenientes do Governo Cidadão, através do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial.

“A nova estação pode dar um alento especial a piscicultura, setor que jamais teve o potencial econômico explorado aqui no RN. Dados alertam sobre necessidade de investimento nesse setor diante dos benefícios dessa atividade, principalmente a população rural, que corresponde a 23% da população potiguar”, destacou.