Fábio Dantas leva “Ouvir para Realizar” para São Gonçalo e debate soluções para problemas locais

O pré-candidato visitou comunidades e conversou com populares e lideranças (Foto: Aline Bezerra)

Um dos municípios mais populosos do Rio Grande do Norte, São Gonçalo do Amarante foi o destino, desta terça-feira (22), do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB, vice-governador Fábio Dantas. Ele cumpriu agenda na cidade, que fica na Grande Natal, com o projeto “Ouvir para Realizar”, e comentou: “a quarta maior cidade do Estado não pode amargar problemas comuns que nem localidades pequenas admitem mais”.

O pré-candidato visitou comunidades e conversou com populares e lideranças. A agenda foi iniciada na Paróquia de Santo Antônio do Potengi, com o Padre Virgílio Cruz. Na sequência, Fábio Dantas visitou a Escola Municipal Roberto Bezerra Freire, o Mercado de Artesanato Dona Neném Felipe acompanhado pela coordenadora Jeane, a Assembleia de Deus, a Câmara Municipal, a Cooperativa mais antiga da cidade e o Hospital Belarmina Monte. Os vereadores Adelson Martins, Geraldo Veríssimo, Rayure Protásio, Valda Siqueira, Thiago Soares, Chanxe Dantas, Edson Arcanjo, Gerson Bezerra, Jailson Tavares, Tarcísio Oliveira, pastor Edmilson Gomes e Raimundo Mendes, presidente do legislativo municipal, estiveram com ele. Além disso, lideranças como Fátima de Bil, Paulão do Bem, Diogo do bairro Jardins, Zilma da granja Pau-Ferro e Clézio da Associação de Moradores de Santo Antônio foram alguns dos amigos que encorajaram o projeto de Fábio.

O pré-candidato visitou comunidades e conversou com populares e lideranças (Foto: Aline Bezerra)
O pré-candidato visitou comunidades e conversou com populares e lideranças (Foto: Aline Bezerra)

“São Gonçalo tem mais de 100 mil habitantes, está conurbado com Natal e possui o maior Aeroporto do Estado. Mesmo assim, não tem batalhão de polícia, linhas de transporte público intermunicipal e médicos em seu Hospital. O turismo religioso, o artesanato de argila e o polo gastronômico de Pajuçara são caminhos para melhorarmos a oferta de emprego e renda local”, comentou Fábio Dantas durante entrevista à Rádio 87.9 FM.

Fábio Dantas foi acompanhado pelo pré-candidato ao Senado Federal do seu partido, José Vieira, que preside a Federação da Agricultura do Estado (Faern); e pela deputada estadual Cristiane Dantas (PPL). O programa faz parte da pré-campanha dele ao Governo e serve de base para a elaboração do Plano de Gestão que ele pretende apresentar na campanha que se avizinha.

Após a agenda intensa em São Gonçalo, Fábio Dantas seguiu para a cidade de Santa Cruz, na Região Trairi, para participar da procissão de Santa Rita de Cássia. “Uma das celebrações populares mais tradicionais do município, os festejos dobram a população local e confirmam a fé do povo santa-cruzense na sua padroeira”, disse ainda em São Gonçalo o pré-candidato.

Pré-candidato a governador no encerramento da Festa de Santa Rita na cidade de Santa Cruz (Foto: Aline Bezerra)

Vale do Açu

Nesta quinta-feira (24) Fábio Dantas vai levar o projeto “Ouvir para Realizar” para a região do Val do Açu. Na programação, ele visitará os municípios de Assú, Ipanguaçu e São Rafael. Nas próximas semanas, Fábio deverá concluir a agenda que compreende um total de visitas a 40 municípios potiguares, em várias regiões do Estado.