Com nova data “II Encontro Norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas” acontece no mês de junho

Evento tem entrada gratuita e o encerramento fica por conta da SESI Big Band (Foto: Divulgação)

Devido a uma mudança no calendário, o II Encontro Norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas que estava marcado para acontecer nesta sexta-feira (25) ganhou uma nova data. Agora o Encontro será realizado no dia 3 de junho, na área externa do Arena das Dunas, em Natal com a participação de mais de 300 músicos. Coordenado pelo maestro Eugênio Graça (SESI Big Band) e Bembem Dantas (Filarmônica de Cruzeta), o evento faz parte da programação comemorativa da Semana da Indústria, promovida pelo sistema FIERN. A apresentação tem início às 17h e a entrada é gratuita.

O objetivo do Encontro é propagar e expandir a relevância das filarmônicas (orquestras independentes mantidas por entidades colaborativas ou privadas) para a formação do cenário musical do Rio Grande do Norte, além de fortalecer a existência dessas bandas pelo o interior do Estado.

No total, serão oito bandas filarmônicas e mais de 300 músicos reunidos em um só lugar. Entre as participantes, estão: Banda Filarmônica 24 de Outubro – Cruzeta; Banda de Música Euterpe Jardinense – Jardim do Seridó; Banda Filarmônica Onze de Dezembro – Carnaúba dos Dantas; Banda Filarmônica Joao Roberto Paz e União – Santa Cruz; BAMUSGA, banda de musica de São Gonçalo – São Gonçalo do Amarante; Filarmônica da Juventude – Florânia; Filarmônica maestro Felinto Lúcio Dantas – Acari e Banda Filarmônica de Mãe Luzia – Natal.

O encerramento da noite será realizado pela SESI Big Band, regida pelo maestro Eugènio Graça, que apresentará um repertório democrático, unindo Jazz, Latin Jazz, baião e choro.

Serviço

II Encontro norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas
Local: Área externa da Arena das Dunas (Praça Sul)
Data: 03 de Junho 2018
Horário: 17h
Entrada gratuita