Márcia Maia enaltece papel social dos agentes penitenciários

Deputada estadual Márcia Maia (PSDB) (Foto: Eduardo Maia)

Em seu pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (22), Dia do Agente Penitenciário, a deputada Márcia Maia (PSDB) prestou homenagens à categoria. A parlamentar também fez a leitura de uma nota do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (SINDASP), em que os profissionais agradecem a instituição da data no calendário do RN, graças à lei de autoria da parlamentar, aprovada em 2011 na Casa.

“Os agentes são um importante segmento que merece ser homenageado no dia de hoje. São eles que têm uma profissão das mais estressantes, que trabalham diretamente com aqueles que vivem à margem da sociedade, roubam, agridem, estupram e praticam tantos outros crimes”, afirmou Márcia Maia.

A parlamentar elogiou os agentes pela missão, coragem e determinação com que realizam seu trabalho. “Esses profissionais exercem uma das mais estressantes profissões do mundo. O Brasil e o Rio Grande do Nortes precisam valorizar esses homens e mulheres”, disse a deputada.

Na nota do sindicato lida em plenário, os profissionais agradeceram a iniciativa parlamentar de instituir a data oficialmente. Também relembraram a morte de colegas no exercício da profissão.

Márcia Maia defendeu que a categoria seja olhada com mais sensibilidade, para ser valorizada e respeitada. Em aparte o deputado Ricardo Motta (PSB) reforçou o papel social dos agentes e afirmou que eles merecem todas as homenagens.